MILK FRUIT

MILK FRUIT

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Lula terá escritório em casa para reuniões políticas


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou todo o feriado de Dia de Finados em casa, em São Bernardo do Campo, Região do Grande ABC. Ficou deitado a maior parte do dia, tomando o medicamento quimioterápico Fluoracil por meio de um cateter instalado no lado direito do peito. Ele não recebeu visitas.
À tarde, ele reclamou a uma enfermeira particular que estava incomodado com o tubo de 9cm que segue da bolsa de infusão presa à cintura, onde está o medicamento, até uma veia. Até as 18h, ele não havia sentido os efeitos colaterais mais fortes dos medicamentos quimioterápicos, como era esperado.
Nessa quarta-feira chegaram mais móveis no apartamento do petista. Ele vai montar em casa um pequeno escritório para fazer reuniões políticas e costurar alianças para 2012. A princípio, dona Marisa Letícia, mulher de Lula, não havia concordado em transformar parte do apartamento em sala de reuniões, mas ela acabou aceitando para manter Lula mais em casa durante todo o tratamento contra o câncer de laringe, descoberto no fim de semana.
Ao médico particular, Roberto Kalil Filho, Lula admitiu ontem que já desconfiava que tinha uma doença séria por causa de problemas na garganta. O petista disse que não quis fazer uma consulta usando um argumento antigo, que já tinha tornado público quando fazia visitas ao amigo José Alencar, morto em março vítima da mesma doença. Segundo Lula, ao fazer uma consulta, os médicos acabam descobrindo várias doenças.
O retorno do ex-presidente ao Sírio-Libanês está marcado para o dia 21, quando fará a segunda sessão de quimioterapia com três drogas. Por conta do tratamento, nessa segunda fase, é possível que a rouquidão em sua voz aumente, segundo os médicos. A previsão é de que o petista se sinta cansado nos próximos dias, como se estivesse gripado. Os médicos recomendaram repouso absoluto porque a sua imunidade está baixa.


Diário de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário