MILK FRUIT

MILK FRUIT

sábado, 5 de novembro de 2011

Circulando com Damy Alves


Agora é fato. O Jardim Gospel em sua primeira edição será realizado em janeiro do ano vindouro. Uma idéia da Secretária de Cultura, Turismo e Paisagismo Andréa Mendonça, pois como em conversa com esta colunista em meados do mês de junho, a mesma já havia dito em off que seria realizado aqui em Belo Jardim este grande evento do seguimento evangélico.
Nomes do âmbito nacional serão contratados como também terão hora e vez bandas das igrejas locais. Um comitê gestor já está sendo formado para os preparativos.

Bullying

Surtiu grande efeito a campanha educativa realizada pelo Instituto Educacional Êxito em  parceria com a Secretaria de Educação, Tecnologia, Esporte e Juventude, Rádio Bitury, Jornal A Tribuna, blogs locais  e Prefeitura de Belo Jardim com a temática “ Bullying. E  se fosse com você? Lembremos que a Escola Municipal  Dr. Sebastião Cabral já trabalhou com os alunos esse mesmo tema e também foi um grande sucesso. Este projeto é de cunho da professora Adeilza Ramos.
O tema é atual e sugestivo, e necessita que os profissionais da educação não se cansem derefletir junto aos alunos para que os mesmos estejam cada vez mais cientes de que o Bullying é crime e viola os direitos humanos.

Reunião

A diretora de ensino da Secretaria de Educação, Tecnologia, Esporte e Juventude Isabella Araujo reuniu-se no auditório do Centro Comunitário Castelinho onde em pauta constaram: a prova Brasil que é direcionado para alunos da segunda série, terceiro ano do ensino fundamental I e oitava série, nono ano de ensino Fundamental II.
Também foi assunto na reunião o Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco - SAEPE - criado com a finalidade de monitorar o padrão de qualidade do ensino e apoiar as iniciativas de promoção da igualdade de oportunidades educacionais.
Os testes do SAEPE têm como objetivo avaliar as competências e habilidades, na área de Língua Portuguesa e de Matemática, dos estudantes das redes Estadual e Municipal nas 2ª, 4ª, e 8ª séries ou 3°, 5° e 9° anos do Ensino Fundamental e do 3° ano do Ensino Médio, incluindo os projetos de correção do fluxo escolar.
Além da aplicação dos testes, a avaliação inclui outros instrumentos importantes, como: o questionário do estudante, cujo objetivo é traçar seu perfil socioeconômico e sua trajetória escolar; os questionários do professor e do diretor, com o objetivo de traçar o perfil dos profissionais da educação de Pernambuco; e o questionário da escola, cuja finalidade é conhecer a infra-estrutura e os serviços oferecidos por ela, tendo em vista identificar os fatores que interferem no desempenho escolar.

Bingo

A Associação das Filhas e Filhos de Maria, estará realizando um bingo beneficente em prol da construção do Santuário Nossa Senhora de todos, dia 20 de novembro às 20h  na praça da matriz.
Primeiro prêmio 01 fogão 04 bocas, segundo prêmio 01 DVD terceiro prêmio 01 bicicleta. As cartelas estão sendo vendidas no escritório de administração Empresarial Mariola, Centro de Artesanato BR  232, Hotel Asa Branca, Posto BR, Secretaria de Cultura, Turismo e Paisagismo, e nas igrejas interligadas á paróquia. Telefones de contato 3726/1530 ou 3726/1419 ao preço 3,00.

Natal

Os distritos de Belo Jardim este ano contarão também com o projeto Natal dos Anjos da Secretaria de Cultura, Turismo e Belo Jardim que terá início dia 03 de dezembro onde uma intensa programação cultural estar sendo organizada.
A Secretaria de Educação, Tecnologia, Esporte e Juventude é uma das grandes parceiras deste projeto que já é grande sucesso no município.
Dez mil garrafas pets entre outros ítens serão coletados por alunos da rede municipal e comunidade em geral, cerca de cinco mil lâmpadas farão parte da decoração. É proposta da secretaria usar o reciclado, fazendo do lixo um luxo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário