MILK FRUIT

MILK FRUIT

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Prefeitos ficam relativamente satisfeitos com promessas feitas ontem pela presidente Dilma Rousseff


Prefeitos de municípios pernambucanos que se encontram em Brasília participando da XIV Marcha, entre os quais o de Palmeirina, Eudson Catão (PSB), que é também presidente da Codeam, ficaram relativamente satisfeitos com as medidas anunciadas ontem pela presidente Dilma Rousseff, que discursou para cerca de 2 mil prefeitos do Brasil inteiro. Entre as medidas que a presidente anunciou na ocasião, destacam-se:

I) A União pagará a reforma e ampliação das unidades básicas de saúde:

II) Em junho, o governo federal lançará o PAC da habitação e do saneamento para municípios com menos de 50 mil habitantes;

III) Promessa de flexibilização da burocracia da Caixa Econômica para avaliar projetos de prefeituras e liberar o dinheiro das emendas parlamentares.

IV) Promessa de liberação imediata de R$ 750 milhões para obras nos municípios, já iniciadas, referentes aos “restos a pagar” do OGU de 2007, 2008 e 2009.

VI) Promessa de reabrir o debate sobre os “royalties” do Pré-sal, cuja emenda aprovada no Congresso, garantindo recursos para os municípios, foi vetada pelo presidente Lula.


FONTE: Inaldo Sampaio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário