MILK FRUIT

MILK FRUIT

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Proposta beneficia estudantes com oferta de estágios


Cerca de 30% das vagas de estágio oferecidas pelos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário poderão ser destinadas a estudantes de instituições de ensino público. O Projeto de Lei n° 222/2011, de autoria do deputado Ricardo Costa (PTC), trata da medida e foi distribuído, ontem, na Comissão de Administração Pública da Assembleia. 

De acordo com a proposta, os estudantes passarão por um processo de seleção para concorrer à vaga. Entre os critérios adotados para os interessados, menor renda familiar, prova, bom aproveitamento na unidade de ensino e maior frequência às aulas. O estágio terá a duração de seis meses e poderá ser renovado pelo mesmo período. 

“A inserção de jovens no mercado de trabalho mostra-se, cada vez mais, um desafio para a sociedade, devendo o poder público dispor de mecanismos que facilitem esse processo”, destacou Costa, na justificativa do texto. O parlamentar acrescentou que “os jovens oriundos de escolas públicas irão adquirir, por meio dessa oportunidade, conhecimento e experiência para se tornarem mais competitivos”. 

Durante a reunião, o colegiado presidido pelo deputado Aluísio Lessa (PSB) distribuiu 27 projetos e aprovou outros cinco. 



Diário Oficial 

Nenhum comentário:

Postar um comentário