MILK FRUIT

MILK FRUIT

sábado, 14 de maio de 2011

Marina pede que MP investigue denúncias contra ela e o marido


A ex-senadora e ex-candidata do PV à Presidência Marina Silva (AC) deve reunir-se  na próxima segunda-feira, às 18h30, com o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, para protocolar uma representação solicitando que o Ministério Público Federal investigue denúncias contra seu marido, o técnico agrícola Fábio Vaz de Lima. A suspeita é de que o marido da ex-senadora teria sido favorecido numa doação ilegal de madeira feita pelo Ibama, durante a gestão de Marina Silva à frente do Ministério do Meio Ambiente.
A ex-senadora pedirá ainda que ela própria seja alvo de averiguações por parte da Procuradoria-geral da República, tendo em vista que foi acusada pelo deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), relator das mudanças no Código Floresta, de agir em favor de seu marido para impedir que ele fosse convocado para depor na Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados sobre sua suposta participação em fraudes.
Marina Silva explica que tomou essa iniciativa diante "da profusão de denúncias requentadas que surgiram nos últimos dias nos meios de comunicação e da transformação de suas versões em fatos, sem que me tenha sido assegurado o direito de ter o mesmo espaço para que eu possa apresentar à opinião pública os meus esclarecimentos". E acrescenta:
— Quando se está na vida pública, não basta dizer que é você é inocente. Não basta fazer apelos para as pessoas acreditarem que você fala a verdade. Por isso é fundamental que cada denúncia seja investigada para comprovação da inocência ou da culpa por uma instituição que busca a isenção e tem por objetivo defender o interesse público, o Ministério Público Federal.

Diário de Pernambuco  

Nenhum comentário:

Postar um comentário