MILK FRUIT

MILK FRUIT

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Deputado do PV quer explicações do governo sobre a instalação de uma usina nuclear em Itacuruba


Ao ser informado nesta quarta-feira de que o Ministério das Minas e Energia estaria mesmo decidido a instalar em Itacuruba, no Sertão do Estado, uma usina nuclear, o deputado Daniel Coelho (PV) cobrou explicações do Governo do Estado sobre o assunto.
Se a informação for verídica, disse ele, e tudo indica que é porque a União não colocaria uma unidade nuclear em Pernambuco sem ouvir Eduardo Campos, “o governo terá sido desleal com a sociedade e com os deputados, ao se negar a debater este assunto”.
Textual de Daniel Coelho: “O governo esvaziou o debate que vinha sendo realizado nesta Casa (Assembleia Leislativa) junto com a sociedade, ao declarar a vários veículos de imprensa que a população podia ficar tranquila, pois qualquer decisão sobre o assunto não seria tomada nos próximos quatro anos, muito menos sem discussão. Hoje, a imprensa publica que todos os detalhes para o empreendimento ser implantado já estão acertados, inclusive os prazos”.
O deputado lembrou que a Constituição do Estado proíbe a instalação de usinas nucleares sem que outras fontes de energia limpa, como a eólica, tenham se esgotado. “Portanto, uma decisão sobre o tema obrigatoriamente terá que passar pela Assembleia Legislativa. Não podemos esperar que a decisão chegue pronta, como chegam muitos projetos a esta Casa”, disse ele.

FONTE: Inaldo Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário