MILK FRUIT

MILK FRUIT

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Conselho de Ética começa a ouvir testemunhas de defesa de Jaqueline Roriz



Começou há pouco a reunião do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar para ouvir testemunhas de defesa da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF) no processo disciplinar. O presidente do conselho, José Carlos Araújo (PDT-BA), lamentou a ausência do marido dela, Manoel Neto, que também havia sido convidado para depor no processo.

Araújo disse que o Conselho de Ética não pode permanecer sem o poder de convocar testemunhas. Ele defende a aprovação de uma proposta de emenda à Constituição (PEC 548/06), em tramitação na Câmara, que garante poder de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) ao conselho.

As três testemunhas de defesa – Williams Cavalcante de Oliveira, Leonardo de Moura Soares e Keila Alves Franco - são funcionários do escritório político da deputada, que funcionaria num imóvel de propriedade de seu marido. Jaqueline é acusada de ter usado ilegalmente a verba indenizatória da Câmara para pagar despesas desse imóvel, no centro de Brasília.

Williams de Oliveira acaba de assinar um termo de compromisso de que falará a verdade no depoimento. A reunião prossegue no plenário 7.

FONTE: Diario de Pernambuco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário