MILK FRUIT

MILK FRUIT

sábado, 14 de maio de 2011

Mais árvores para Gravatá


Com um ambicioso projeto de arborização urbana em Gravatá, no Agreste, distante 80 quilômetros do Recife, o projeto Cidade Verde já delimitou o espaço do que num futuro próximo será o Bosque Buganville, o segundo criado na cidade. A área de oito mil metros quadrados já está toda cercada. Pronta para receber as duas mil mudas de várias espécies.
Há 15 dias, servidores da prefeitura plantaram 600 mudas numa área perto da Ponte da Fábrica, formando assim o Bosque Caramuru, o primeiro criado pelo Cidade Verde. A meta do projeto é plantar, ao todo, 13 mil mudas até o fim do ano, em todo o município.
O trabalho de plantar as mudas foi dado aos funcionários da Secretaria do Meio Ambiente de Gravatá. Mas a prefeitura pensa na possibilidade de incluir alunos da redes municipal e estadual.
“Árvore é vida e preservação. Essa ação tem com um dos objetivos recuperar a mata ciliar do Rio Ipojuca. Ensinar aos mais jovens que as plantas, de um modo geral, desempenham papel fundamental em nosso cotidiano é também outro ganho do Cidade Verde”, pregou Aarão Neto.

NE 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário