MILK FRUIT

MILK FRUIT

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Um ato que engrandeceu ambas as partes


O governador Eduardo Campos teve um gesto político largo ao decidir prestar uma homenagem no Palácio do Campo das Princesas a um adversário político histórico por quem sempre teve muito respeito: Roberto Magalhães. Ambos militam em campos opostos há vários anos e só estiveram juntos uma vez: na campanha de 1984 que levou Tancredo/Sarney à presidência da República. Daí a nobreza do gesto porque não é comum num Estado como Pernambuco este tipo de iniciativa.
O ex-governador também teve um gesto de desprendimento ao aceitar a homenagem prestada por um adversário correndo o risco de ser incompreendido por amigos e correligionários. Mas entendeu que a atitude do governador não tinha conotação política, e muito menos eleitoral, restringindo-se apenas ao campo pessoal, e não só compareceu ao jantar como levou em sua companhia a mulher, Jane Magalhães, os filhos e a neta. Ao final, ambos saíram maiores do que quando entraram.
Pode ser que um ou outro político de mente estreita tenha ficado surpreso com esta homenagem, que teve apenas um significado: externar o agradecimento do Governo de Pernambuco a um ex-governador, ex-prefeito do Recife e ex-deputado federal que resolveu abandonar os palanques, após 44 anos de militância política, sem uma única mácula no currículo. Isso não é pouca coisa num país em que 1/5 dos congressistas responde a processo da Justiça, a maioria por improbidade administrativa.


FONTE: Inaldo Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário