MILK FRUIT

MILK FRUIT

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

SEMANA PRÉ: FOLIA INVADE AS RUAS DE BELO JARDIM‏


Imagem Internet

Além da expectativa para o 12º Baile Municipal, Belo Jardim anseia pela semana pré-carnaval, que promete ser agitada com o desfile de diversas agremiações, organizadas pela Secretaria de Turismo, Cultura e Paisagismo da Prefeitura Municipal.
O primeiro grupo a cair na folia é o Bloco ‘Verde e Branco’ na segunda-feira, dia 13. A troça homenageia o Belo Jardim Futebol Clube, o Calango, que subiu para a série A do Pernambucano e, atualmente, ocupa o 7º lugar na competição. Juntam-se aos torcedores, os servidores municipais que serão animados pelo Trio Asas da América.  A concentração acontece na Cohab I, às 19h, e o arrastão segue até a Praça da Estação, no centro.
Na terça-feira, dia 14, é a vez dos ‘Papangus na Folia’. A turma revive a Festa de Momo da forma mais tradicional: travestida com máscaras e muita alegria. Para agitar, o Trio Chega Mais e a Banda Excitante, com participação de Carla Padilha. O encontro é na Praça do São Pedro, a partir das 19h, com destino à Av. Dep. José Mendonça Bezerra.
No dia 15, quarta-feira, a Secretaria da Mulher preparou um bloco especialmente voltado para o gênero feminino. A partir das 19h, a mulherada se reúne da Praça dos Motoristas embaladas pelo Trio Pixote e percorre as principais ruas da cidade. A agremiação conta ainda com show de Cibele do Cavaco, atração promovida pela Fundarpe.
Mas nem só os adultos têm programação especial. No dia 16, quinta-feira, as crianças e adolescentes também participam da ‘Folia Estudantil’, que deve reunir alunos da rede municipal de ensino ao som do Trio Pixote. A saída está marcada da Praça dos Motoristas às 15h.
Já a noite de quinta-feira é de irreverência e animação, com o desfile das Katraias. O bloco arrasta homens vestidos de mulheres, a partir das 20h, da Av. Sebastião Rodrigues da Costa até o centro. As beldades serão acompanhadas pelo Trio Pixote e uma orquestra de frevo.
No dia 18, sábado, na Prainha do Ipojuca, as bandas Vumbora e Kebra Gueto fazem a festa para os foliões, a partir das 11h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário