MILK FRUIT

MILK FRUIT

sábado, 17 de março de 2012

OFICINA DE CHOCOLATE GARANTE RENDA EM BELO JARDIM



A dona de casa Maria Clara Pereira tem seis filhos e sustenta a família com um pequeno salão de beleza montado na sua casa, no bairro da Ponte Nova. O ofício de cabeleira foi aprendido durante um curso realizado pela Prefeitura Municipal de Belo Jardim. Agora, ela e mais 42 colegas receberam mais um certificado, o de chocolates para Páscoa.


A oficina aconteceu durante três dias na sede da Secretaria Especial da Mulher e faz parte das comemorações programadas para o mês de março, dedicado às mulheres. De acordo com a Secretária Luciene Gomes, pelo terceiro ano consecutivo a capacitação acontece. “Aproveitamos o período tradicional de vender e comprar chocolates para profissionalizar as mulheres. A procura é grande e o retorno é garantido”, explica a Secretária. “O Prefeito Marcos Coca Cola é sensível aos nossos apelos e, hoje, temos uma secretaria voltada para as mulheres. Desde que ela foi implantada já realizamos várias formações e temos visto a mudança de vida delas”, completa.


Transformação que fica evidente no dia a dia de Maria Clara. “A gente não deve dizer que não tempo, pois eu trabalho em casa e cuido dos meus seis filhos. Nunca deixo nada sem fazer. Sou batalhadora. Essas oportunidades que a Prefeitura me oferece de graça, eu agarro com todas as forças, pois é através delas que estou ganhando meus trocadinhos”, diz a aprendiz. “A vizinhança agora tem que saber que, além de cabeleireira, vou vender deliciosos ovos de Páscoa”, anuncia com empolgação. 


É pensando em mulheres como Maria Clara, que o Prefeito Marcos Coca Cola implantou a Secretaria da Mulher, que trata das políticas públicas voltadas para o gênero feminino. Além de promover frequentemente palestras, oficinas profissionalizantes e outros serviços de cidadania.

Essas oportunidades são multiplicadas e beneficiam famílias inteiras. A jovem Ana Carla Alves, de apenas 12 anos, já dá os primeiros passos. Ela também fez o curso de Chocolates para Páscoa e finaliza com sua receita: “Me matriculei para ter o meu primeiro diploma na mão. Quero ter prática, é bom, é legal demais”.



Assessoria de Imprensa da PMBJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário