MILK FRUIT

MILK FRUIT

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Não há nada decidido


Não adianta o Lula repetir pela milésima vez que não disputará a presidência da República em outubro, pois sua candidata é Dilma Rousseff. O problema é que pelo menos a metade das bancadas e dos dirigentes do PT continuam alimentando as especulações sobre a substituição da sucessora pelo antecessor como penhor da vitória certa e e garantida. Sustentam que se a presidente continuar caindo nas pesquisas e a economia continuar apresentando resultados pífios, a mudança de candidatos será inexorável.
Junte-se a esse coro de companheiros a posição ostensiva adotada por parte do empresariado e se terá a receita de nada estar decidido pelo menos até julho. De preferência, depois da copa do mundo, com destaque para o resultado do evento esportivo. Caso a seleção brasileira conquiste a taça, haverá euforia ampla, geral e irrestrita, com reflexos positivos na campanha de Dilma. Na hipótese inversa, não serão poucos a atribuir a ela a derrota.

Duas paralelas se cruzam nesse quadro ainda indefinido, mesmo contrariando as leis da física. Os companheiros temem perder o poder, onde se aboletaram há dez anos, com sensíveis vantagens para o todo e as partes.(Do Blog de Magno Martins).

Nenhum comentário:

Postar um comentário