MILK FRUIT

MILK FRUIT

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Será preciso exame de DNA para identificar vítimas de acidente, diz delegado

Reprodução de TV

À frente de uma das investigações da queda do avião em Santos, que levava o candidato Eduardo Campos, o delegado da Polícia Civil e diretor do Deinter-6 de Santos, Aldo Galeano, disse hoje (13) que será necessário exames de DNA para identificação das vítimas do acidente aéreo.

De acordo com o delegado, além da Polícia Civil, a Polícia Federal e Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) também instauraram inquéritos para apurar as causas do acidente, que ocorreu na manhã de hoje. A aeronave decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino a Guarujá, no litoral paulista. De lá, Eduardo Campos, candidato à Presidência da República pelo PSB, e sua comitiva iriam para Santos para cumprir agenda de campanha. Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave. Além de Campos, seis pessoas morreram no acidente.

Segundo Galeano, grande parte dos destroços foi recolhida e enviada para análise em São Paulo e as turbinas da aeronave vão ser avaliadas em São José dos Campos (SP). As polícias federal e estadual irão acompanhar as análises, disse o delegado.

“Ele [avião] arremeteu quando estava pousando na Base Aérea e veio para cima de Santos e acabou acontecendo este fato trágico. O que supomos é que o piloto achou uma área que tinha um quintal, um bambuzal, perto de uma piscina, uma área bastante aberta e tentou fazer o pouso, só que o avião explodiu”, disse, acrescentando que a dúvida é se a explosão ocorreu no ar ou no solo. O delegado participou das investigações do acidente envolvendo o avião da TAM, em 2007.

Galeano estima que a perícia deve durar de 30 a 40 dias.

Já o capitão do Corpo de Bombeiros de São Paulo, Marcos Palumbo, disse que, por enquanto, a chuva não está atrapalhando o trabalho, pois a equipe está buscando material dentro das casas, prédio comerciais.
“O ponto de impacto e onde os destroços foram distribuídos é uma área muito grande e isso dificulta o trabalho, porque a gente precisa fazer a busca por peças que podem ajudar o Cenipa e também a localização dos corpos”.


Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário