MILK FRUIT

MILK FRUIT

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Polícia Federal completa meio século de existência no Estado

Clique na imagem para vê-la em seu tamanho original
A Polícia Federal (PF) recebeu homenagens, ontem, durante evento solene em comemoração aos 67 anos de existência e aos 50 anos de instalação em Pernambuco. A proposta foi do deputado Henrique Queiroz (PR). Desde que se instalou no Estado, a entidade atua com rigor, segundo o deputado Antônio Moraes (PSDB), que coordenou a solenidade. "Ser policial é revelar, um comportamento profissional com elevadas responsabilidades", ressaltou o tucano. 

Subordinada ao Ministério da Justiça, a Polícia Federal ocupa há vários anos o ranking de instituição com maior confiabilidade perante os brasileiros. "A honradez que reflete é tão intensa, que seus integrantes inspiram a juventude. 

Ingressar na carreira de policial federal é motivo de orgulho incontestável", frisou. 

Uma placa comemorativa alusiva à data foi entregue ao delegado Marlon Jefferson de Almeida, superintendente da corporação no Estado. "A Polícia Federal visualiza o passado e, com base na história, busca melhorar os serviços prestados", comentou o delegado, agradecendo a homenagem. 

Atualmente, a PF conta com 27 superintendências regionais, tendo delegacias descentralizadas em todo o território nacional. Em Pernambuco, além de sediar a Superintendência Regional, no Recife, contabiliza uma delegacia em Caruaru e outra, em Salgueiro; além de um posto avançado em Fernando de Noronha. 

A instituição tem, entre outras atribuições, a tarefa de guardar as fronteiras do País, além de combater o narcotráfico, o crime organizado e à corrupção. 



Diário Oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário