A Polícia Federal (PF) recebeu homenagens, ontem, durante evento solene em comemoração aos 67 anos de existência e aos 50 anos de instalação em Pernambuco. A proposta foi do deputado Henrique Queiroz (PR). Desde que se instalou no Estado, a entidade atua com rigor, segundo o deputado Antônio Moraes (PSDB), que coordenou a solenidade. "Ser policial é revelar, um comportamento profissional com elevadas responsabilidades", ressaltou o tucano.
Subordinada ao Ministério da Justiça, a Polícia Federal ocupa há vários anos o ranking de instituição com maior confiabilidade perante os brasileiros. "A honradez que reflete é tão intensa, que seus integrantes inspiram a juventude.
Ingressar na carreira de policial federal é motivo de orgulho incontestável", frisou.
Uma placa comemorativa alusiva à data foi entregue ao delegado Marlon Jefferson de Almeida, superintendente da corporação no Estado. "A Polícia Federal visualiza o passado e, com base na história, busca melhorar os serviços prestados", comentou o delegado, agradecendo a homenagem.
Atualmente, a PF conta com 27 superintendências regionais, tendo delegacias descentralizadas em todo o território nacional. Em Pernambuco, além de sediar a Superintendência Regional, no Recife, contabiliza uma delegacia em Caruaru e outra, em Salgueiro; além de um posto avançado em Fernando de Noronha.
A instituição tem, entre outras atribuições, a tarefa de guardar as fronteiras do País, além de combater o narcotráfico, o crime organizado e à corrupção.
Diário Oficial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário