MILK FRUIT

MILK FRUIT

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

TV pública - CCLJ aprova Empresa Pernambuco de Comunicação

Clique na imagem para vê-la em seu tamanho original
Matéria do Executivo Estadual criando a Empresa Pernambuco de Comunicação (EPC), cuja finalidade é oferecer caráter jurídico à TV Pernambuco, transformando-a em televisão pública, apta a veicular produções audiovisuais do Estado, foi aprovada ontem, na reunião da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da Alepe. O Projeto de Lei nº 497/11, cujo relator é o deputado Ricardo Costa (PTC), propõe mudanças na forma de gerir a TV Pernambuco (canal 46 UHF), entre outros pontos. 

A EPC poderá contar com dotação orçamentária própria, mesmo vinculada à Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sect). Também poderá comercializar espaços publicitários e financiamentos, além de assinar convênios de colaboração. Outra mudança permitirá instituir um conselho formado por 13 integrantes, sendo seis deles da sociedade civil. 

Na opinião do relator da matéria, a iniciativa é “muito importante para o segmento”. “Atualmente, temos a TV Pernambuco retransmitindo o conteúdo da TV Brasil. Com a EPC, será possível mostrar produções locais. Existe a necessidade de apoiar, promover e incentivar a cultura, o jornalismo e a comunicação de Pernambuco”, acrescentou Costa, que também preside a Frente Parlamentar de Comunicação na Casa Joaquim Nabuco. 

O presidente da Comissão de Justiça, deputado Raimundo Pimentel (PSB), considerou “o encontro produtivo, em virtude da quantidade de projetos aprovados, para o desenvolvimento estadual”. 

O colegiado acatou outras 12 proposições, entre elas, a de nº 473/11, de autoria do deputado Diogo Moraes (PSB), instituindo a Política Estadual sobre Drogas. 



Diário Oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário