MILK FRUIT

MILK FRUIT

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

ESCLARECIMENTO - SECRETARIA DE SAÚDE


A Secretaria Municipal de Saúde de Belo Jardim vem a público desmentir a versão caluniosa divulgada, nesta quarta-feira, dia 05, no guia eleitoral do candidato Dr. Maneco, da Coligação ‘Frente da Renovação de Belo Jardim’, no que diz respeito ao atendimento de uma criança com problemas cardíacos.
A sonora, veiculada durante o programa, traz o depoimento de uma pessoa identificada como ‘tia’ de uma criança que teria tido o seu atendimento negado pelo hospital municipal por conta de adesivos partidários fixados em sua residência.
Em repúdio ao que foi divulgado, com a clara intenção de confundir e disseminar mentiras para a população belo-jardinense, a direção do hospital esteve hoje com a mãe desta criança, Valéria Maria Bezerra da Silva. Na ocasião, ela gravou o seguinte testemunho, que transcrevemos na íntegra:
“Soube que disseram em um guia que a minha menina não estava tendo assistência ao transporte. E isso não é verdade. A minha menina tem problema de coração, uma cardiopatia e ela tem toda a assistência. Então, foi dito que ela não tinha assistência nenhuma em relação a transporte. Mas todas as vezes que eu preciso de transporte, sempre eles me fornecem transporte. Eu faço fisioterapia na Aces, três vezes na semana: terça, quarta e sexta e sempre vou para Recife e sempre que eu preciso, o transporte me leva, sempre que eu preciso fazer outra coisa, tipo comprar material, remédio, eles não hesitam em me atender. Então, eu tenho uma assistência completa em relação à secretária, não tenho do que me queixar. Isso foi um equívoco, que eu nem tinha conhecimento, até por questões familiares, que eu não quero entrar em detalhes [...] Eu não quero arrumar inimizades com ninguém, só que eu não aceito que venham usar o nome da minha filha, inventando as coisas, sem me comunicar e acabar prejudicando outras pessoas. [...] Tudo isso é mentira, nada disso é verdade. Eu como mãe fiquei indignada! Isso aí é uma pessoa que não é um ser humano. Como seria se eu fosse prejudicada? Como eu ia arcar com essas despesas? Mas eu peço a todas as pessoas que fazem isso que pensem realmente antes de prejudicar os outros. O que eu não quero para mim eu não dou a ninguém. Minha filha precisa muito da assistência que ela está tendo”.
O áudio original será amplamente divulgado amanhã, sexta e quantos dias forem necessários para que a verdade seja elucidada. A secretaria de saúde lamenta profundamente que mãe e filha tenham sido expostas à tamanha apelação e reafirma o seu compromisso com a verdade diante de todos os cidadãos desta cidade.

 Secretaria Municipal de Saúde de Belo Jardim
Assessoria de Imprensa da PMBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário