MILK FRUIT

MILK FRUIT

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

População de Serra do Vento bloqueia a PE João Bezerra Filho de Belo Jardim


“Para que foi feita a barragem de TABOCAS se a população de Serra do Vento morre de cede”, esse foi um dos cartazes de reivindicação dos moradores de Serra do Vento zona rural de Belo Jardim. A população daquele vilarejo interditaram na manhã de hoje a PE João Bezerra Filho que liga a Belo Jardim ao vilarejo de Serra do Vento.
O principal objetivo da manifestação é a falta de abastecimento d’água pela COMPESA, além de Serra do Vento, Vila Gravatá, Vila Nova e Vila do Socorro entre outros estão em total calamidade pública. Fato disso foi um vândalo que destruiu a tubulação da Barragem Piedade que veio ao colapso total.
Um dos grandes problemas além da falta de água é o abastecimento de carros pipas, pois o valor que a COMPESA paga é muito abaixo, fazendo assim o desinteresses dos proprietários dos pipas. A comunidade de Vila Nova está com um mês sem receber água tratada, mas a conta da COMPESA chega, e se a população não efetuar o pagamento mensal o consumidor terá seu nome na lista do SPC. Segundo informações a gerencia regional da COMPESA alega que não pode fazer nada.
Com isso a população interditou a PE João Bezerra Filho toda manhã de hoje, a manifestação foi pacifica e contou com a presença da Polícia Militar do 15° BPM que negociou com os protestantes o desbloqueio da barricada que estava em chamas onde foi acionado o Corpo de Bombeiros do nosso município.
A gerencia regional deverá fazer algum pronunciamento sobre o descaso. Em conversa com professor Claudio, o mesmo nos informou que segunda ou quarta-feira poderá haver novos protestos.
As imagens foram cedidas gentilmente pelo professor Claudio Santos.
Pergunto eu:"Onde está o prestígio de meia dúzia de vereadores e políticos que dizem ser amigo pessoal e babão do governador Eduardo Campos?"

Paredão do Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário