MILK FRUIT

MILK FRUIT

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Cavaca deixa Checkmat para fundar nova equipe com ‘ícone do Jiu-Jitsu’

Cavaca não vestirá mais a camisa da Checkmat (Foto Eduardo Ferreira)

Rodrigo Cavaca anunciou, na manhã desta quarta-feira (2), que se desligou da equipe Checkmat. O treinador de Marcus Buchecha planeja dar ares à sua carreira e, portanto, está de saída da academia. O faixa-preta se juntará a um lutador do UFC – cujo nome não pode revelar – para fundar um novo time, que já nascerá com cerca de 200 filiais espalhadas pelo mundo.
Em entrevista à TATAME, Cavaca explicou que o projeto está em mente há algum tempo e assegura que chegou a hora de colocá-lo em prática. “A oportunidade apareceu e farei uma parceria com um lutador do UFC, que é como um irmão para mim. Vamos juntar as forças e fundar uma nova equipe. Não posso divulgar mais detalhes, mas trata-se de um grande ícone do Jiu-Jitsu mundial. No início, a transição é meio chocante, o público estranha, o mundo da luta também, mas seremos uma grande equipe e iremos fazer barulho”.
No Jiu-Jitsu, Cavaca sabe que mudar de equipe gera grande repercussão e, muitas vezes, incompreensão. Entretanto, ele afirma que o tempo é capaz de colocar tudo em seu devido lugar.
“O Leozinho ficou um pouco chateado, mas entendeu. Já passei por transições de equipe, e ele também. No começo, todo mundo fica chateado, porém o tempo é o melhor remédio para tudo. Estou com a consciência tranquila, pois sempre defendi a Checkmat com todas as minhas forças. Fiquei cinco anos na equipe, mas temos nossos projetos. Foi uma decisão difícil, mas com certeza as coisas vão andar naturalmente. Conforme o tempo for passando, ele vai entender um pouco mais. Toda saída gera pensamentos, opiniões, nem todo mundo é obrigado a entender. Não estou saindo por atrito, sou grato ao Leozinho e a todo mundo”.
Foto Eduardo Ferreira
Tratado como pai por Marcos Buchecha, Cavaca deixou o pupilo à vontade para decidir seu futuro e, por conta do ADCC, espera que ele fique na Checkmat para não comprometer o treinamento.
“O Buchecha é um cara que eu tenho um contato muito grande, é meu filhão. Hoje ele está na Califórnia, tem a vida independente dele e o comuniquei ontem (terça-feira). Não o chamei para vir comigo, mas estou no aguardo do que ele vai dizer. Não quero atrapalhar a preparação dele para o ADCC. Para seu bem, gostaria que ele ficasse na Checkmat por enquanto por causa dos treinos com seus parceiros, como o Lucas Leite, o João Assis… Jamais o forçaria a alguma coisa sabendo que poderia atrapalhá-lo. O fato é que temos uma relação de pai e filho, seja onde estivermos. Ele já me falou que sempre irá me considerar o técnico dele. Quem nos conhece sabe da nossa relação”, explicou Cavaca, citando que Michelle Nicolini foi a única atleta que decidiu permanecer no time.
“Por enquanto está todo mundo comigo, só tive uma baixa: a Michelle Nicolini, que está comigo há quatro anos. Quando comuniquei a todos, pedi que quem quisesse ir comigo, que falasse, e ela foi a única que preferiu ficar. Ela falou que se sente bem na equipe, que recebe suporte e acatei isso da melhor maneira possível, sem qualquer problema”.(Do Site Tatame).

Nenhum comentário:

Postar um comentário