MILK FRUIT

MILK FRUIT

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Tiros e clima de terror nas proximidades do Congresso dos Estados Unidos


WASHINGTON - O Congresso americano foi fechado nesta quinta-feira por cerca de uma hora após disparos fora do complexo, informaram senadores no local. A Casa Branca, que fica pouco mais de um quilômetro de distância, também chegou a ser fechada. Agentes do serviço secreto protegem a região.
"Tiros foram disparados do lado de fora do Capitólio. Estamos bloqueados", escreveu a senadora Claire McCaskill em seu Twitter.
Imagens transmitidas pela imprensa americana mostram vários veículos da polícia e dezenas de agentes no arredores do Congresso.
A polícia legislativa dos Estados Unidos informou que um policial ficou ferido. As primeiras informações dão conta que o atirador teria sido morto pela polícia.
Um dos deputados, o democrata Gerry Connolly, disse ter ouvido sete ou oito disparos. O senador Sherrod Brown relatou que estava caminhando com um colega do lado de fora do Capitólio, quando ouviu os tiros e correu para trás de um veículo.

 / Foto: MANDEL NGAN / AFP

O carro onde estava a suspeita de executar os disparos tinha uma criança dentro. De acordo com as autoridades policiais dos Estados Unidos, o que aconteceu foi um incidente isolado. Todos os agentes agiram de forma coordenada. O oficial ferido está consciente e respirando. Não há informações sobre o estado de saúde da mulher.

No dia 16 de setembro, um ataque de atirador no complexo naval de Washington deixou 13 pessoas mortas, entre elas o homem que disparou os tiros, Aaron Alexis.
Em abril, duas bombas explodiram na linha de chegada da Maratona de Boston. Os irmãos Tamerlan, 26 anos, e Dzhokhar Tsarnaev, 19, foram acusados do atentado. O mais velho foi morto em um confronto com a polícia norte americana. Três pessoas morreram e mais de 260 ficaram feridas.(Do Jornal do Commercio).


Nenhum comentário:

Postar um comentário