MILK FRUIT

MILK FRUIT

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Em greve, bancários fazem protesto solidário com doação de sangue


Os bancários de Pernambuco decidiram promover um protesto solidário nesta terça-feira, 1º de outubro, quando a greve nacional da categoria completa 13 dias. Os trabalhadores vão doar sangue no prédio da Fundação Hemope (Rua Joaquim Nabuco, 171, Derby), a partir das 10h. O ato promovido pela entidade, que reúne 12 mil trabalhadores, foi aprovado em assembleia na última quinta-feira (26). 

"O sindicato vai montar um espaço para receber os bancários na Hemope. Convidamos, inclusive, os trabalhadores que não podem doar sangue para comparecerem ao local e reforçarem a manifestação", disse Suzineide Rodrigues, secretária de Finanças do Sindicato dos Bancários. Logo após, por volta do meio-dia, os trabalhadores devem se reunir em frente à agência do Santander localizada no Parque Amorim, Boa Vista, para reforçar os pleitos da categoria. A intenção é aumentar a adesão dos trabalhadores à paralisação, que nesta segunda-feira (30) foi de aproximadamente 90%, mesmo percentual de agências fechadas. 

“Em decorrência do período de pagamento dos aposentados, os gerentes das agências estão sendo orientados a disponibilizar um funcionário nos terminais de autoatendimento”, informou a presidente do sindicato, Jaqueline Mello. 

Para doar sangue, é preciso ter entre 16 e 67 anos, pesar no mínimo 50 quilos e gozar de boa saúde. A pessoa não deve doar em jejum, nem após uma alimentação gordurosa. A orientação do Hemope é que o doador faça uma refeição leve antes da doação. Para outras informações: (81) 3182-4600 ou 0800-081-1535.(Do Diário de Pernambuco).

Nenhum comentário:

Postar um comentário