1- O deputado federal Mendonça Filho (DEM) só vai estar em Brasília nesta terça-feira para receber a visita do ex-deputado André de Paula, futuro presidente estadual do PSD (partido de Gilberto Kassab).
2- André viajaria para Brasília na tarde de hoje (21) especialmente para vê-lo e comunicar oficialmente sua decisão de abandonar o DEM para se filiar ao novo partido.
3- Mendonça está em São Paulo desde a semana passada acompanhando o estado de saúde do pai, José Mendonça, que permanece sedado no Hospital Sírio Libanês com uma grave infecção, e não teve condições de viajar.
4- Ao Blog, disse respeitar a posição tomada pelo ex-colega de bancada e de partido, a quem continuará admirando como pessoa e como político.
5- “André é um homem de bem, íntegro, decente, embora eu considere a decisão tomada por ele um erro político”, disse o presidente estadual do DEM.
6- Ele ficou surpreso com a saída de André do Democratas porque o convidara, recentemente, para assumir a presidência regional do partido, em seu lugar, e o ex-deputado aceitara o convite.
7- “Eu o procurei há umas duas semanas, disse que ele precisava de uma tribuna e lhe ofereci a presidência do Democratas. Ele pediu um tempo para pensar e depois me disse que aceitava. Ponderei que fizéssemos a troca daqui a quatro meses, que é quando estará se encerrando o meu mandato. Agora, lamentavelmente, ele resolve sair para ingressar em outro partido, posição da qual discordo, mas respeito”, afirmou Mendonça Filho.
8- Mendonça não crê que André de Paula esteja saindo do partido por mágoa dele e do seu cunhado, Augusto Coutinho, pelo fato de ambos terem sido eleitos para a Câmara Federal e ele (André) não.
9- Garante que foi solidário com André em todos o momentos da campanha e que o ajudou da forma que pôde. E lamentou ele não ter sido reeleito por tratar-se de um quadro político do maior valor e da maior respeitabilidade.
10- Nota do editor: André deixou isso muito claro na entrevista que concedeu hoje a este Blog, ou seja, que sua relação com Mendonça Filho continuou inalterada depois das últimas eleições. Tanto que resolveu ir a Brasília para “dar um abraço” em três grandes e velhos amigos dos quais gostaria de se despedir: Marco Maciel, Rodrigo Maia e o próprio Mendonça Filho.
É isso aí.
Escrito por Inaldo Sampaio
Nenhum comentário:
Postar um comentário