MILK FRUIT

MILK FRUIT

terça-feira, 19 de abril de 2011

Professor João Adriano fala ao Blog No Giro da Cidade

Não existe nada mais horrível e constrangedor, que você acordar e se deparar com seu nome estampado em uma nota de um veículo de comunicação de massa e ainda mais de forma injusta e caluniosa, sendo essa mesma nota reproduzida em jornais e blogs da região. Nesse final de semana, o professor João Adriano Oliveira se deparou com algo desse gênero, não só ele, como sua família e porque não dizer nossa cidade, teve seu nome na mídia de forma mentirosa, vindo por meio de um dos grandes veículos de circulação nacional, leia-se “Revista Veja”.

O professor João Adriano, pai de família, pessoa conhecida da sociedade belojardinense, nesses últimos dias teve que dar muitas explicações a amigos e curiosos, uma situação de fato vexatória. Tudo isso por ser, ou ter sido, membro de um grupo religioso, o que não vem ao caso, onde um dos líderes do grupo o professor Mohsen Rabbani” foi, ou é, considerado um “terrorista”. Interessante salientar que a "Revista Veja" fez uma longa matéria citando esse “professor como sendo líder de uma facção terrorista”, ao invés da Revista ou o redator, ser pontual e informar apenas o nome do terrorista, elencou uma série de nomes de jovens do Agreste Pernambucano ligados ao grupo religioso, entre eles o do jovem professor de nossa cidade João Adriano, e que ironia do destino a nota da matéria se tratava de “Professor terrorista”. A calamidade se tornou ainda maior porque a nota tinha dualidade de sentido, o que deixou muitos imaginando e suspeitando que esse professor fosse João Adriano.  

Mas como nada fica impune, João Adriano escreveu para Revista Veja, pedindo direito de resposta ou nota citando quem de fato seria esse tal professor, já que se criou uma celeuma em nossa cidade.

Aqui estão cópias destes e-mails e as respostas do redator da matéria.

1º e-mail:

From: RRangel@abril.com.br

To: abwhusayn@hotmail.com

Date: Mon, 18 Apr 2011 13:13:05 -0300

Subject: RES: solicitação

Caro João,

Pode utilizar o e-mail que lhe enviei ontem, em que afirmo que o título “Professor Terrorista” não se refere à sua pessoa, e sim ao senhor Mohsen Rabbani, que é procurado internacionalmente por terrorismo.

Grato,

Rodrigo Rangel

2º e-mail:

m: RRangel@abril.com.br

> To: abwhusayn@hotmail.com

> Date: Sun, 17 Apr 2011 22:55:21 -0300

> Subject: RES: e este??

>

> O professor em questão é o sr. Rabbani. É a ele que o título se refere. Isso está claro na reportagem. Em momento algum te chamamos de terrorista.

> Abs,

> Rodrigo Rangel

        Então amigos julgar é fácil, difícil é se admitir os erros, felizmente esse Senhor Rangel reconhece através de e-mails, que o professor João Adriano em nada tem haver com o caso, agora até explicar toda uma história dessas, sabemos o tempo que leva.

Felizmente tudo esclarecido e amanhã na Belo Jardim-FM, entrevista ao vivo com o Professor João Adriano no Programa Janela Aberta.

Escrito por Jadilson Gonçalves.
 
FONTE: Blog no giro da cidade 

Nenhum comentário:

Postar um comentário