MILK FRUIT

MILK FRUIT

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Portal unificará recolhimentos dos domésticos


Na primeira semana de junho, um site na internet vai unificar o recolhimento do INSS, do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e do imposto de renda dos trabalhadores domésticos. O instrumento será lançado pelo Governo Federal e, segundo a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, o sistema é simples e vai facilitar as relações entre empregador e trabalhador. As informações são do jornal Correio Braziliense.
De acordo com a auxiliar da presidente Dilma Rousseff (PT), o site será mantido pela Receita Federal, em conjunto com os ministérios do Trabalho e da Previdência.
“O empregador poderá registrar os seus empregados. Isto vai gerar uma folha de pagamento por empregado e possibilitará a unificação do pagamento das contribuição e impostos relativos à relação de trabalho”, explicou a ministra durante coletiva, após entrega ao Congresso de documentos com sugestões do governo sobre a regulamentação do trabalho doméstico.
No entanto, segundo a publicação, Gleisi Hoffmann explicou que até a votação da Emenda Constitucional 72 pelo Congresso, não será possível realizar o pagamento unificado. O portal vai estar no ar para que as pessoas possam conhecê-lo.(Do Blog da Folha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário