MILK FRUIT

MILK FRUIT

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Sporting terá torcida portuguesa no amistoso com Náutico na Arena PE

sporting chegada recife (Foto: Rodrigo Goes)
Foto: Rodrigo Góes

O português Pedro Duarte Pêgo vive no Recife há um ano e meio. Ele é torcedor e sócio do Sporting, mas não vê o time em campo há três temporadas. Na noite desta quarta-feira, ele vai poder matar as saudades no amistoso entre Náutico e Sporting, às 20h, na Arena Pernambuco. Ansioso por rever o clube do coração, ele fez questão de receber os jogadores já no desembarque, na noite desta terça-feira.
- Faz falta, principalmente aqui, a viver em Pernambuco, longe de casa, faz mais falta ainda. Eu me senti como um privilegiado, exatamente, uma sorte muito grande. Eu acompanho muito o Sporting, principalmente pela internet, mas foi muito bom saber que eu vinha inaugurar a Arena Pernambuco e eu estaria aqui a viver, é um privilégio, sem dúvida.
O presidente do Sporting, Bruno Carvalho, também estava muito entusiasmado com o amistoso e com a inauguração da Arena Pernambuco.
- Acho que é magnífica, é o que eu estava a dizer, é um orgulho para nós virmos aqui fazer a inauguração. É muito bonita, vamos conhecê-la agora, mas aquilo que nós vimos, é realmente muito bonita e nós estamos muito orgulhosos de termos tido este convite.

O Sporting Clube de Portugal é um dos times mais tradicionais da Europa. O clube foi fundado em 1906 e, no futebol, conquistou 44 títulos nacionais e um título europeu. Os Leões de Portugal, como são conhecidos, estão há cinco anos sem conquistar títulos e quase levaram a Liga Europa em 2005, mas perderam na decisão para o CSKA da Rússia. Os maiores orgulhos do time neste século são Cristiano Ronaldo e Luís Figo, ambos eleitos melhores do mundo pela Fifa e revelados pelo Sporting. Está não é a primeira vez que o time vem ao Recife. Em 1952, os portugueses enfrentaram o Sport, Santa Cruz e Náutico numa turnê por alguns estados do Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário