MILK FRUIT

MILK FRUIT

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Cabral não deve apoiar Dilma se PT lançar candidato


Durante encontro dos governadores do PMDB, realizado na noite da última terça-feira (21), na residência oficial do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, deixou clara a posição de que o apoio à candidatura presidencial da presidente Dilma Rousseff (PT) nas eleições de 2014 depende de o PT não lançar candidato ao governo fluminense. Cabral estava acompanhado do vice-governador do estado fluminense, Luiz Fernando Pezão, e do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. O princípio defendido pelo governador é de que o PT tem a obrigação de apoiar o candidato peemedebista no estado, caso queira contar com a retribuição. As informações são do jornal O Globo.
O foco da discussão da noite foi a eleição de 2014. O Rio de Janeiro tem uma situação eleitoral das mais complexas para a aliança nacional do PT com o PMDB. No fim de semana, o senador Lindbergh Farias (PT) acabou com a trégua dada a Cabral e Pezão. Ele, que é potencial candidato do PT ao governo do Rio voltou a atacar os adversários em evento no último sábado.
Segundo a publicação, além dos governadores, que começaram o encontro descrevendo para o comando nacional da legenda a situação do partido nos seus estados, também participaram da reunião os cinco ministros do partido. São eles: Edison Lobão (Minas e Energia), Moreira Franco (Aviação Civil), Antônio Andrade (Agricultura), Garibaldi Alves (Previdência) e Gastão Vieira (Turismo).
Quem também relatou problemas foi a governadora do Maranhão Roseana Sarney, que chegou ao encontro acompanhada do pai, o senador José Sarney. Ela lembrou que o principal adversário, o ex-deputado Flávio Dino, foi nomeado pela presidente Dilma para a presidência da Embratur.(Do Blog da Folha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário