MILK FRUIT

MILK FRUIT

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Festival do Jeans movimenta Toritama


A 10ª edição do Festival do Jeans, realizada no município de Toritama, ganhou destaque. O tucano Edson Vieira (PSDB) abordou, ontem, o assunto, na tribuna. O evento, realizado entre os dias 19 a 22 deste mês, contará com palestras, workshops, desfiles de moda e shows artísticos. 

“A ideia é fortalecer a produção nacional de moda, estimulando novas linguagens e comportamentos de consumo, além de valorizar a cultura pernambucana. A iniciativa cria uma plataforma de moda para o Nordeste, atraindo investidores”, pontuou. 

Na ocasião, também será comemorada a primeira década do Parque das Feiras, o primeiro empreendimento do tipo na região. “São 12 mil metros quadrados, 700 lojas padronizadas, duas praças de alimentação, além de um estacionamento com capacidade para dois mil veículos e auditório com 400 lugares”, contabilizou. 

A cidade produz, anualmente, cerca de 60 milhões de peças de jeans, o que corresponde a 16% da confecção de vestuários desse tipo, no País. “São 25 mil empregos diretos e 91,7% da população está empregada. Toritama colabora com os cofres públicos com o PIB de R$ 110 milhões - um aumento de 42% em relação ao montante arrecadado no último ano”, completou.

Diário Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário