MILK FRUIT

MILK FRUIT

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Violência e abuso sexual contra crianças e adolescentes envergonha o país, diz Gleisi Hoffmann


Em discurso nesta quarta-feira (18), a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) afirmou que a violência e o abuso sexual contra crianças e adolescentes envergonham a sociedade brasileira. Ela registrou que o 18 de maio foi escolhido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes em virtude do abuso e assassinato da criança de 9 anos Aracelli Cabrera Sanches Crespo, em 1973 em Vitória (ES).
- Uma data de importância ímpar para reflexão da sociedade brasileira. Com certeza, não é um dia para celebrações, até porque o ideal seria não termos a existência desta data, seria melhor sua desnecessidade - opinou.
Para a senadora, a data deve servir para que se divulgue a importância das denúncias de tais abusos e a punição dos agressores. Ela acredita que a violência, física, sexual ou psicológica, contra crianças e adolescentes "é uma das piores e mais cruéis formas de desrespeito aos direitos humanos".
Gleisi Hoffmann também destacou a utilidade do chamado Disque Denúncia Nacional(disque 100 em qualquer telefone para ter acesso ao serviço gratuitamente). Desde sua criação em 2003, acrescentou a senadora, o DDN 100 já realizou mais de 2,5 milhões de atendimentos e mais de 156 mil denúncias foram recebidas e encaminhadas desde então.
Do total de denúncias recebidas, informou a senadora, 34% referem-se a agressões físicas e psicológicas contra adolescentes e crianças; 34% a denúncias de negligência e 32% a casos de violência sexual, como exploração sexual, tráfico de crianças e adolescentes para fins de exploração, pornografia e abuso sexual.
Em apartes, os senadores Ivo Cassol (PP-RO) e João Pedro (PT-AM) elogiaram o pronunciamento da colega paranaense. Cassol aproveitou para defender que o Brasil deveria adotar a pena de castração química para abusadores sexuais de crianças. João Pedro registrou que a cidade de Manaus (AM) lembrou o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes com uma marcha de mais de 50 mil pessoas sob o lema "Esquecer é permitir, lembrar é combater".
Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário