MILK FRUIT

MILK FRUIT

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Pernambuco e Paraíba - Oposição quer apurar desvio de leite da merenda escolar


Denúncias de parlamentares da Paraíba quanto ao leite servido na merenda pernambucana estar também sendo consumido por estudantes de Itapororoca, no Litoral Norte paraibano, causou surpresa. Em discurso no Grande Expediente, o deputado Daniel Coelho (PV) solicitou providências ao Executivo estadual. 

O parlamentar informou ter sido comunicado pelo deputado Raniery Paulino (PMDB-PB). Segundo Coelho, a embalagem do produto servido aos paraibanos possui o emblema do Governo de Pernambuco. “É inadmissível que falte para nossos estudantes, enquanto alunos de outra localidade estão consumindo”, criticou. 

Ainda de acordo com o integrante do PV, o fato será comunicado ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e à Secretaria de Educação. “Diversos veículos de comunicação noticiaram o fato com enfoque político, salientando que os governadors da Paraíba (Ricardo Coutinho) e de Pernambuco (Eduardo Campos) são do mesmo partido. Não quero fazer isso, mas não podemos aceitar que investimentos públicos estejam sendo desviados”, completou. 

Em aparte, o líder da Oposição, deputado Antônio Moraes (PSDB), considerou “grave” o registro e comentou que a Secretaria de Educação deve ter o controle dos lotes, sendo, assim, necessário um levantamento “urgente” para saber quais foram extraviados. 

Waldemar Borges (PPS), líder do Governo, voltou à tribuna no Tempo de Liderança e observou que todas as hipóteses precisam ser levadas em consideração. 

“A empresa que vende o leite para Pernambuco pode, por exemplo, estar fornecendo à gestão paraibana o item com o símbolo local. Creio que a apuração desse caso seja mais de competência do Conselho da Merenda que da Secretaria de Educação”, pontuou. 



Diário Oficial 

Nenhum comentário:

Postar um comentário