MILK FRUIT

MILK FRUIT

terça-feira, 17 de maio de 2011

Ausência de governistas compromete votação da LDO

[Presidente da CMO, senador Vital do Rego]
"A obstrução do DEM e de partidos da oposição só vai comprometer a votação do Orçamento se a base do governo não comparecer para trabalhar", disse nesta terça-feira (17) o relator do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentarias (LDO) de 2012, deputado Márcio Reinaldo Moreira (PP-MG). A falta de quórum impediu que o relatório preliminar da matéria fosse discutido e votado na reunião da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO). O colegiado voltará a se reunir nesta quarta-feira (18), às 14h30.
- A base do governo, não comparecendo, é tão responsável pela obstrução como quem está obstruindo. Se comparecer, vamos ter maioria, vamos ter quórum para votar - afirmou o relator da LDO 2012.
Mesmo depois do horário previsto para o inicio da reunião, as lideranças partidárias ainda continuavam reunidas na presidência da CMO em busca de consenso para apreciação do relatório preliminar. Posteriormente, o presidente do colegiado, senador Vital do Rego (PMDB-PB), foi ao plenário da comissão apenas para anunciar a falta de quorum e convocar a reunião da quarta-feira. O senador, no entanto, frisou que "já houve avanço" para deliberar sobre o relatório preliminar da LDO 2012, ao qual foram apresentadas 48 emendas, sendo que apenas oito foram acatadas parcialmente por Márcio Reinaldo Moreira.

Paulo Sérgio Vasco / Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário