MILK FRUIT

MILK FRUIT

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Projetos e requerimentos da vereadora Aline Mariano dividem opiniões


Na última segunda-feira, os projetos e requerimentos de autoria da vereadora do Recife Aline Mariano (PSDB) foram retirados de pauta e só voltaram a ser analisados e com opiniões divergentes pelos vereadores ontem, na presença dela. O líder do governo na Câmara Municipal, Josenildo Sinésio (PT), se antecipou a qualquer estratégia oposicionista e subiu à tribuna para pedir que a tucana retirasse os requerimentos que pediam explicações, incluindo audiência pública sobre o plano da prefeitura intitulado de “Operação Inverno”.
Os requerimentos de nº 1330 e 1361, deste ano, solicitam, respectivamente, uma audiência pública sobre o plano Operação Inverno, no dia oito de junho, no plenarinho da Casa e uma apresentação do assunto, no próximo dia 1º de junho, feita por representantes da prefeitura. “A matéria já foi amplamente discutida com os vereadores, inclusive na audiência que a senhora promoveu. Não há necessidade de o governo vir a esta Casa, mais uma vez, tratar do assunto. Se não aceitar retirar, vou ter que recorrer aos governistas e pedir que votem ‘não’ aos requerimentos”, adiantou Sinésio.
A vice-líder da oposição, Vera Lopes (PPS), imediatamente ironizou as afirmações do líder do governo. “Acho que os convites do prefeito João da Costa para falar sobre o assunto só vieram para a bancada governista. Isso porque a oposição até agora não sabe qual é o plano de inverno da prefeitura para este ano”, disse Vera. A maior interessada, Aline, comentou: “já temia essa posição do líder do governo”. Ela lembrou que os representantes da prefeitura se comprometeram a apresentar o plano na Câmara, mas só foi mostrado aos governistas. "Nunca vi um pedido de audiência ser negado. Começo a ficar preocupada com a democracia desta Casa”, disse Aline.

FONTE: DIÁRIO DE PERNAMBUCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário