MILK FRUIT

MILK FRUIT

terça-feira, 17 de maio de 2011

Qualificação profissional assegura oportunidade


O Projeto Novos Talentos motivou, ontem, o deputado Pedro Serafim Netos (PDT) a destacar, na tribuna da Casa, a iniciativa. Lançada pelo Executivo estadual, em parceria com o Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e de Aprendizagem Comercial (Senac), a ideia é qualificar, até o final do ano, mais de cinco mil pessoas, por meio de cursos direcionados aos empreendimentos estruturadores que estão se instalando no Estado. “O governador Eduardo Campos (PSB) e o secretário do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, Antônio Carlos Maranhão, estão de parabéns”, frisou. 

A população bem qualificada é a mola propulsora da economia, segundo o parlamentar. “Pernambuco é o berço dos recursos humanos do País e irá não somente elevar o Produto Interno Bruto (PIB), mas, melhorar a qualidade de vida de muitas famílias”, observou, destacando, ainda, que Ipojuca será uma das 15 cidades que sediarão os treinamentos. 

A meta é ainda maior. Qualificar mais de 20 mil trabalhadores, até 2013, e aperfeiçoar os cinco mil que já atuam em Suape. “Até 2013, mais de 200 profissionais serão formados, a fim de atuar como professores e instrutores nos cursos de capacitação inicial, nas áreas de interesse da cadeia de petróleo e gás”, lembrou, registrando a necessidade de mão de obra para o advento da Copa de 2014. 

O secretário de Educação do Estado, Anderson Gomes; o presidente do Sistema Federação do Comércio, de Bens, Serviço e Turismo de Pernambuco (Fecomércio/ Senac/Sesc), Josias Albuquerqu; e o presidente da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), Jorge Côrte Real; também foram parabenizados. 


Diário Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário