MILK FRUIT

MILK FRUIT

terça-feira, 17 de maio de 2011

Programa de Proteção às Escolas de Pernambuco é aprovado na Comissão de Justiça

As escolas pernambucanas do Ensino Básico vão passar a contar com câmeras externas para monitoramento do entorno das instituições. Os aparelhos devem ser instalados tanto nas unidades educacionais públicas quanto privadas. O Programa de Proteção às Escolas, como está sendo chamada a iniciativa, é mais uma ação do Pacto pela Vida, programa de combate à criminalidade no Estado. A medida, constante em projeto do Executivo, foi aprovada, nesta terça (17 de maio), pela Comissão de Justiça. 

Com a proposta, o Governo espera reduzir o tráfico e consumo de drogas, casos de bullying e de violência, assim como as ocorrências de roubo e furto. As imagens captadas pelas câmeras serão monitoradas pela Secretaria de Defesa Social. Os equipamentos, incluindo os das escolas particulares, serão todos custeados pelo Estado. Os aparelhos devem ser adquiridos pelas unidades de ensino e o reembolso virá por meio de dedução da conta de energia ou telefônica das instituições. 

Relator da proposta, o líder da Oposição, deputado Antônio Moraes, do PSDB, acredita que a instalação de câmeras pode impedir registros como o da tragédia ocorrida em abril deste ano na Escola Tasso da Silveira, no Rio de Janeiro, quando doze jovens foram assassinados dentro da sala de aula. // O presidente do colegiado, deputado Raimundo Pimentel, do PSB, ressaltou que os diretores das escolas terão autonomia para montar o sistema de fiscalização da melhor forma possível.//(I.C.L.)


FONTE: Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário