MILK FRUIT

MILK FRUIT

terça-feira, 24 de maio de 2011

Sob protesto da oposição, é aprovada MP com dinheiro extra para ministérios

[Foto]

Mesmo sob intensos protestos da oposição, o Plenário do Senado aprovou na tarde desta terça-feira (24) a Medida Provisória (MP) 515/10, que concedeu crédito extraordinário de R$ 26,66 bilhões a 20 ministérios, órgãos do Executivo, empresas estatais e Poder Judiciário. Do total, R$ 23,3 bilhões foram destinados a investimentos de empresas estatais, a maioria vinculada ao Ministério de Minas e Energia.
Senadores oposicionistas tentaram obstruir a votação e também pediram verificação de quorum. Na votação nominal, 46 senadores foram favoráveis à aprovação da MP e 17 contrários, sem abstenções. A MP vai à promulgação.
Ao apresentar seu parecer, o relator-revisor da matéria, senador Jorge Viana (PT-AC) disse que a MP destinou recursos financeiros a várias ações "imprescindíveis e inadiáveis" de diversos órgãos e áreas, como a seguridade social, a Petrobras e a Eletrobrás. O voto do relator foi pela aprovação da MP e pela rejeição de todas as 24 emendas, parte delas apresentadas na Câmara e parte na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO).

Agência Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário