MILK FRUIT

MILK FRUIT

quinta-feira, 26 de maio de 2011

PSB abre o debate sobre as eleições municipais


Avesso a discutir a sucessão municipal do Recife, onde o PSB é aliado do partido do prefeito, o PT, o governador Eduardo Campos abre hoje reunião da executiva nacional socialista tendo como um dos principais temas a eleição de 2012. Presidente nacional da legenda, ele está em Brasília para comandar o encontro, marcado para as 15h. O PSB hoje está à frente de 390 municípios, e pretende expandir o alcance após o pleito do próximo ano. O alvo prioritário são as cidades com mais de 100 mil habitantes.

O interesse do PSB por esse perfil de município (são 275 no País)  deve-se ao fato de concentrar a maior fatia do eleitorado. De acordo com o 1º secretário nacional do partido, Carlos Siqueira, os representantes de cada Estado apresentarão hoje um levantamento parcial da representatividade do PSB em seus territórios. "Assim podemos começar a ver o quanto cada um pode crescer (em número de municípios administrados pela legenda)", explica.

O PSB administra atualmente quatro capitais (Belo Horizonte, Curitiba, João Pessoa e Boa Vista) e está à frente do Executivo em municípios de médio porte estratégicos, a exemplo de Campinas (SP), com 1,08 milhão de habitantes, o terceiro mais populoso do Estado.

FONTE: Blog de Jamildo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário