MILK FRUIT

MILK FRUIT

terça-feira, 24 de maio de 2011

Jarbas quer renúncia de Palocci para não deixar governo acuado


O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) afirmou, ontem, da tribuna do Senado, que o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci (PT), não tem mais condições de continuar no cargo, sob pena de deixar o governo da presidente Dilma Rousseff “exposto, acuado e obrigado a adotar medidas que só pioram a situação”. O senador apontou a renúncia do ministro como o melhor caminho para evitar constrangimentos à presidente, já que não conseguiu apresentar explicações convincentes para o seu enriquecimento.
“Não estou falando de um simples parlamentar, mas de um dos mais importantes quadros do PT no Congresso, envolvido diretamente nos projetos e propostas mais estratégicas para o governo Lula”, disparou Jarbas Vasconcelos, reconhecendo que será difícil obter no Senado as 27 assinaturas para criar uma CPI.
“Palocci perdeu todas as condições de ocupar o cargo. Ele deve sair, até porque é quem desde o dia 1º de janeiro exerce a tarefa de indicar, de vetar ocupantes para cargos públicos”, reiterou Jarbas. O senador lembrou que há pouco mais de cinco anos, Palocci foi obrigado a renunciar o cargo de ministro da Fazenda para não comprometer ainda mais o governo do presidente Lula. E que, ainda assim, foi premiado com uma segunda chance para fazer a coisa certa, mas que, em vez disso, “incorreu novamente no erro”.  (Informações da Agência Estado)


Escrito por Magno Martins,

Nenhum comentário:

Postar um comentário