MILK FRUIT

MILK FRUIT

terça-feira, 24 de maio de 2011

Petista pede averiguação de suposta quebra de sigilo de Palocci


Ricardo Galhardo, do iG


O vereador José Américo (PT) deve protocolar nesta terça-feira um pedido de informações à Secretaria Municipal de Finanças, solicitando os nomes de todos os funcionários com acesso a dados sigilosos dos contribuintes do Imposto Sobre Serviços (ISS). O vereador diz ter indícios de que o sigilo fiscal da Projeto, empresa do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, foi violado por funcionários municipais.



“Temos indícios de que houve vazamento de informações e que isso pode ter ocorrido na Secretaria de Finanças, especialmente na base de dados do ISS”, disse o vereador.



O pedido de informações deve ser protocolado ainda na manhã desta terça-feira. Segundo José Américo, a iniciativa foi definida pelo PT de São Paulo, que teria recebido informações de Brasília sobre a possibilidade de vazamento de informações na Secretaria de Finanças. A assessoria de imprensa da secretaria foi procurada segunda-feira mas informou que, por enquanto, não vai se manifestar sobre o assunto.



Os supostos indícios apontados pelo PT dizem respeito ao tipo de informação sobre a Projeto divulgadas nas últimas semanas, principalmente o fato de que apenas a movimentação financeira anual e mensal da empresa foram revelados. A lista de clientes da Projeto, cuja sede é em São Paulo, ainda não foi divulgada. As reportagens não citam a origem da informação, atribuída apenas a duas pessoas que tiveram acesso aos números da empresa.



A base de dados do ISS informa apenas o valor do imposto recolhido, referente a 5% do faturamento. Com base neste número é possível calcular o movimento total da empresa.



Na semana passada a Folha de S. Paulo publicou que a Projeto faturou R$ 20 milhões em 2010, dos quais R$ 10 milhões entraram nos cofres de Palocci em dezembro, quando a volta de Palocci para o ministério já era dada como certa e depois da eleição da presidenta Dilma Rousseff, da qual o ministro foi um dos principais coordenadores.



Embora desconfie que o vazamento aconteceu na prefeitura, o PT descarta a vinculação do prefeito Gilberto Kassab, que atualmente busca aproximação com o governo federal. Os petistas lembram que a pasta das Finanças é comandada por Mauro Ricardo Costa, ligado ao ex-governador José Serra (PSDB).


FONTE: Blog de Jamildo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário