Iniciativa do Executivo estadual e o processo de desenvolvimento pelo qual passa Pernambuco receberam destaque, durante o pronunciamento do deputado Aluísio Lessa (PSB). Impulsionado pelo anúncio de mais um investimento da Gerdau, o parlamentar enfatizou que “o sucesso desse trabalho é decorrente da coragem do governador Eduardo Campos por ter adotado, desde 2007, um novo modelo de gestão”.
Lessa registrou, entre outros índices, o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 16%, no ano passado. “Resultado dos investimentos nos polos industriais, dentre os quais, o Petroquímico, instalado em Suape; e o Farmacoquímico – em Goiana.” A interiorização do desenvolvimento, com a atração de fábricas como Sadia e Kraft Foods Brasil, para Vitória de Santo Antão; e Perdigão, para Bom Conselho, também foi citado.
“O governador define metas e as cumpre. Prova disso, são as obras para a Copa do Mundo de 2014. Somos dos poucos Estados a obedecer aos prazos estabelecidos pela Fifa”, observou, acrescentando o aprimoramento dos serviços de saúde, educação e segurança pública.
Em apartes, governistas Sílvio Costa Filho (PTB) e Ricardo Costa (PTC) endossaram a análise. Costa Filho parabenizou o governador pela “capacidade de dialogar com o mercado, buscando novos empreendimentos”. Ricardo Costa, por sua vez, salientou o “excelente trabalho de interiorização, não somente no aspecto industrial, mas, também, dos serviços básicos”.
Diário Oficial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário