MILK FRUIT

MILK FRUIT

terça-feira, 24 de maio de 2011

Irrigação mais moderna para Sertão do São Francisco

Clique na imagem para vê-la em seu tamanho original
A agricultura familiar do Sertão do São Francisco deve contar, em breve, com estrutura de irrigação mais moderna. A ideia foi apresentada, no último fim de semana, durante visita de um grupo formado por representantes do Banco Mundial. 

O deputado Raimundo Pimentel (PSB) participou do encontro. 

A iniciativa será implementada por meio do Programa Pernambuco Rural Sustentável. “A intenção é fortalecer a agricultura familiar, responsável pela subsistência e renda de muitas famílias. No local visitado, o Projeto Brigida, na cidade de Orobó, vivem mais de mil colonos assentados. São mais de mil hectares irrigados”, destacou. 

Pimentel lembrou que, desde que o Projeto Brígida foi implantado, o sistema de irrigação não sofreu alterações, o que o tornou obsoleto. “Renovar essa estrutura beneficiará a produção, inclusive, barateando os custos. Também tratamos de várias cadeias produtivas como apicultura e artesanato. Tenho certeza de que a missão do Banco Mundial é muito importante para a sustentabilidade dos sertanejos”, disse. 

Atuação parlamentar – Em resposta a uma matéria publicada pelo Diario de Pernambuco, na última sexta-feira (20), o socialista abordou as despesas da Casa Joaquim Nabuco com viagens parlamentares. “Algo foge ao bom senso para que esta Casa seja objeto de ataques sistemáticos, nos últimos dias. Não aceito a exposição do meu nome sem, sequer, incluir a finalidade das viagens. Tenho muito interesse em participar de eventos para aperfeiçoar a atuação parlamentar. A imprensa, por sua vez, nem sempre tem o cuidado de citar documentos publicados no Diário Oficial do Poder Legislativo que explicam os motivos das viagens”, lamentou. 

Pimentel acrescentou que alguns parlamentares representam seus partidos no Nordeste e precisam viajar para tratar interesses da atuação política. “Devemos prestar contas de nossas atividades aos eleitores, pois estamos, aqui, à custa do dinheiro público. Entretanto, não podemos ser fiscalizados impiedosamente sem direito à defesa”, destacou.

Diário Oficial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário