MILK FRUIT

MILK FRUIT

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Entrevista Com o Blogueiro Josué Figueira.


BlogVocê historicamente foi ligado ao grupo Galvão, em especial a Luza Torres, como você explica esse amor repentino por João Mendonça?
Josué- Meu amigo MANU, obrigado pelo convite de ser entrevistado pelo seu Blog que hoje está se destacando no meio eletrônico de nossa cidade, sobre essa pergunta irei lhe responder, nunca neguei que fui ligado ao Grupo Galvão, mas a decepção nos ensina a viver, Luza Torres é uma grande mulher, têm termos de atuações e articulações políticas Belo Jardim só teve duas grandes ex-primeiras damas, Isabelle Mendonça e Luzinete Campelo Torres. Essa questão desse amor repentino por João Mendonça, quem tem amor por ele se chama Isabelle Mendonça, Necy Mendonça, irmão, e seus filhos.Meu amor se chama Vivia, Maria Lívia, Anna Larissa, Anna Letícia, Josué Filho e Maria José Figueira. Pois essas pessoas que eu citei agora fazem parte de minha vida.
Blog: Você diz em seu blog que é independente, como você explica em seu blog te tanto apoio dos vereadores, como fica sua moral com isso, receber deles significa dizer que automaticamente você não pode cobra nada deles você concorda?                                                                                                                           
Josué- Moral eu tenho para dar e vender, não nego alguns vereadores me gratifica não com 500 contos como dizem por ai, me gratifica pelo meu trabalho. Essa questão de cobrança eu posso cobrar sim, pois sou cidadão belojardinense e os vereadores são pagos com o dinheiro dos nossos impostos.
Blog: Você é muito bem acessado, contudo as pessoas lêem seu blog para saber dos fuxicos do dia, mas na realidade em seu meio muitos dizem que você não é de confiança, pois seu estilo arrogante segundo cidadãos irrita, explique?                                                                                                                      
Josué- Tenho que agradecer as pessoas que acessam meu blog, essa parte de fuxico eu desconheço agora se falar em noticias é comigo mesmo, parte de confiança, não sou arrogante, você que me conhece sabe muito bem que sou humilde, só não gosto de ver as coisas erradas e ficar calado. Da uma coceira nos dedos incontrolável e eu não me agüento e detono, e quem não gostar não entre no meu blog. 
Blog: Sua mãe morre de amor pelos Galvão e você a cada dia se alia a outro grupo político, muitos dizem que você teme sua mãe como você explica isso?                                                                                                       
Josué- Como eu te disse quem morre de amor já nesta questão de Cintra Galvão se chama Dona Dilza, Ceiça, Vicente, Cecílio e Gui, genro, nora e netos. Respondendo por dona Maria José Figueira (da republica dos Figueira) na minha concepção ela morre de amor por mim que sou seu único filho, minha esposa e as minhas três filhas, garanto a você que graças a Deus de partido e política minha mãe está  livre dessa mazela, eu temo e respeito a minha mãe, questão de aliança até que me prove o contrario eu não sou aliado a ninguém, tenho amizades em todas as facções políticas de Belo Jardim, exemplos: a republica do refrigerante, a republica dos doido, a republica dos macaxeiras, a republica da agrolar e a republica dos Galvão.
 Blog: Você tem alguns desafetos no meio dos blogueiros, por que todos os donos de blogs se respeitam e você quando vê que seu blog perder em cotação atira em quem pegar será que seu blog ainda é o mais lido da cidade ou você sente que a concorrência passou e você agora corre atrás?                                                                              
Josué- O sol nasceu para todos, agora a sombra é para poucos, cada blog tem a sua linha, eu só atiro quando vejo que a matéria não é verídica.  
Blog: Suas polêmicas nem sempre são tidas como sadia, você encontrou brigas com alguns cidadãos de BJ, exemplo: Professor França uma pessoa querida de nossa cidade você se indispôs inclusive estas passivo de um processo, Wagner Rafael não lhe suporta, Ricardo Nunes nem pensar, será que não está na hora de você mudar?                                                                                                                           
Josué- Polêmicas todas têm seus fundamentos, a questão do nobre professor é de não concordar o que estava acontecendo nas praças de nossa cidade, que hoje depois da mudança de secretário e diretores as nossas árvores estão ai de cara novo, bem tratado e cuidado.                                                                                                                Wagner Rafael- É um professor inteligente, só não concordo em algumas colocações dessa criatura, agora nem eu vou com a cara dele nem ele com a minha cada cá têm sua linha.       Ricardo Nunes- É um bom rapaz, mas na questão profissional quer aparecer dizer que fez e faz isso e aquilo, mas não é assim. Se fez algo foi com o consentimento da secretaria de Ação Social e o gestor do município, mas esse rapaz queria aparecer, também atirar com a pólvora do município até eu apareço.                                                                 Mudança- minha linha é essa, quem não quer ser noticia não deixe que os fatos aconteçam.
Blog: Sei que você tem que ser imparcial por ser blogueiro, mais todos nós temos um lado político que seguimos, qual é o seu lado?                                                                                                                              
Josué- Manu, você ama Belo Jardim? Você quer o bem de Belo Jardim? Meu lado é o povo.
Blog: Qual é a sua relação com João Mendonça?                                                                                 
Josué- Agora você fez a pergunta certa, João Mendonça no passado fez muitas besteiras e ele sabe muito bem, inclusive fui afetado por suas besteiras. Mas hoje nos relacionamos muito bem, foi um único político que me ajudou ano passado, me colocou no rol das pessoas de bem de nossa Belo Jardim exemplo, o vereador Gilvandro Estrela, o empresário e padrinho Dagoberto Chaves entre outras personalidades de nossa Belo Jardim, nossa relação é amigável.
Blog: Em sua opinião, em quem você votaria, ou gostaria que estivessem juntos na mesma chapa para prefeito e vice-prefeito?                                                                                                                                
Josué- De qual lado, Galvão, Coca cola, João Mendonça, PT ou o grupo de Moacyr da Agrolar?
Blog: Vejo que você critica muito marco coca cola, o que você tem contra ele para fazer tantos ataques?                                                                                                              
Josué- Eu não critico a pessoa de Marcos coca cola, não posso falar por não conhecê-lo bem. Mas sugiro que você Manu ou  qualquer pessoa que queira saber algo sobre o prefeito Marco coca cola que procure saber de pessoas que já trabalharam com ele o que elas pensam dele. E tire você mesmo suas conclusões. Quanto ao administrador público, está ai a cidade abandonada, cheia de buracos, obras inacabáveis. Este governo é inoperante.
Blog: O que você achou da atitude dos vereadores em relação à aprovação das contas de Cecílio Galvão?                                                                                                        
Josué- Cada cá responde por si, Cecílio Galvão já foi testado e reprovado pelo povo em 2010, quem de fato julgou Cecílio Galvão foi o povo.
Blog: Dizem por ai que sua vida é pegar oia de pessoas que pagam para você não as detonar, quando você pega os valores deixa elas em paz, será esse o modo correto de ser jornalista?                                                                                                                              
Josué- Eu não tenho esse costume, que o classifico de torpe, mas até que me prove, com provas concretas, eu não tenho como responder.
Blog: Olhando uma de suas postagens me deparei com uma que você dizia que trabalhava diurnamente. Sabemos que você é um servidor público municipal, lotado na saúde, mas alguns membros do sindicato a bocas miúdas espalham que você não trabalha. Isso procede? Poderemos fiscalizar ou o fato de o livro de Ponto está assinado já é suficiente? Como fazer para provar isso que eles dizem?                                            
Josué- Dizia não, digo e repito trabalho no horário diurno, e essas pessoas que você ai diz que eu não trabalho me prove o contrario, nessa questão de fiscalização fique ou fiquem a vontade.
Blog: Você fala que não teme ninguém por que não denuncia os altos salários de alguns membros daquela repartição, inclusive soubemos que você sabe que tem uma mãe e uma filha atuando com a categoria e juntas ganham quase vinte mil? O que dizer a respeito de fato?                                                                                                                       
Josué- Quem está dizendo que a minha pessoa não teme ninguém é você. Essa questão de altos salários de uma certa repartição quem está afirmando é você, em uma postagem recentemente no Blog eu falei no anônimo e não de mãe e filha. A respeito desse fato que você nos narra eu digo que se existir chama-se questão pessoal.Vejo que nessa sua pergunta, você está querendo colocar palavras na minha boca, observe direito o que eu disse na postagem: Agora que me provocou, irei fazer algumas perguntas a você que anda tão interessado na minha vida pessoal e profissional, se for homem (eu não gosto da fruta) se for mulher (meu dente de comer merda eu já arranquei há muito tempo):                                                                                                                               
Anônimo, desafio você a mostrar seu contracheque e autorizar eu publicar seus vencimentos?                                                                                                                                
Anônimo, você mora em um bairro humilde, em uma casa humilde com dignidade, ou mora em um bairro nobre em uma baita mansão com dinheiro sei lá de onde vem ou de onde veio?                                                      Anônimo, você cumpre horário (eu tenho como provar)?                                                                  
Anônimo, em outras gestões você já ganhou um cala-boca, quais foram os valores?                                                                                                        Anônimo, se você tiver filho ou filha os vencimentos dele (a) também foi afetado?                                                                                                            Anônimo, quem financia suas viagens?                                                                               
Anônimo, quantas cadeiras você ocupa na sua secretaria?”                                                       
Em Algum momento eu disse mãe de filha?
Blog: O que você acha da candidatura de Valdecí Torres para Prefeito? Você o apóia?                          
Josué- Valdeci Torres merece todo o nosso respeito, pois já foi vice-prefeito e prefeito de nossa Belo Jardim, tem Bagagem política para dar e vender. Na questão de apoio quem deve apoiá-lo ou não se chama Francisco Cintra Galvão que é um dos líderes da oposição, eu sou um simples eleitor.

5 comentários:

  1. esse cara enrolou e não respondeu algumas perguntas, esse cara é um sem moral, fica lá e cá. ele ta querendo comer dos dois lado, o blog dele msm n tem mais credibilidade, sou mais esse blog de olho na politica, que n agredi niguem nem fica denegrindo a imagem dos outros.

    ResponderExcluir
  2. Josué é um comedor de bola, mais até que foi engraçado essa intrevista.

    ResponderExcluir
  3. Não gostei da entrevista,não da entrevista em si,mais das respostas...pois ele nao respondeu nenhuma,falou parecendo um político que fala,fla,mais nao diz nada!!Josué é um coitado!

    ResponderExcluir
  4. nada haver as respostas de josue.nao falou coisa com coisa,ele nao sabe o que diz!a única coisa q disse foi que Joao mendonça deixou ele ser babao dele e que dagoberto dava dinheiro a ele,no mais,nao disse nada!!!!

    ResponderExcluir
  5. Josué foi muito ruim p vc esta entrevista,pois nela vc mostrou a pessoa fraca, sem opnião,argumentos...vou parar por aqui p não agredir.me decepcionei com vc,pois eu tinha uma outra visão de vc.

    ResponderExcluir