MILK FRUIT

MILK FRUIT

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Vila do Campo - Moradores repudiam processos de desapropriação

Moradores da Vila do Campo, localizada na Praia de Maracaípe, município de Ipojuca, no Litoral Sul, precisam de ajuda. O apelo é do deputado Daniel Coelho (PV), que falou sobre o assunto, na tribuna. A área onde moram, há mais de 30 anos, está sendo reintegrada ao Estado. O valor das indenizações, entretanto, é de R$ 4 mil, ou seja, insuficiente para as pessoas adquirirem nova moradia. 

“O espaço foi ocupado em 1980, quando o então governador Miguel Arraes autorizou que as pessoas se instalassem no local, próximo à antiga casa de veraneio do Executivo de Pernambuco. Devido ao turismo e à grande procura de investidores por terrenos na região, foi solicitada, entretanto, a reintegração de posse”, frisou. 

O parlamentar leu documento enviado pela associação de moradores com um resumo dos fatos. “Existem três processos judiciais contra a comunidade em que o Governo alega invasão da área e promete realocar os moradores”, informou, acrescentando que as pessoas não acreditam, pois os desabrigados das enchentes registradas, no ano passado, ainda estão sem casa. 

Coelho defendeu que a Assembleia Legislativa participe do processo de negociação, indicando parlamentares para acompanhar o caso. 


Diário Oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário