MILK FRUIT

MILK FRUIT

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Promotor exige obediência à lei que assegura gratuidade


Shopping centers do Recife têm 15 dias para suspender a cobrança pelo estacionamento. A determinação do promotor de Justiça de Defesa do Consumidor do Recife Ricardo Coelho motivou, ontem, o pronunciamento do deputado Rodrigo Novaes (PTC). “Não há sentido a população efetivar compras e ainda pagar pelo estacionamento”, ponderou o parlamentar, elogiando Coelho. 

Os centros que não se adequarem à norma pagarão multa de R$ 1 mil e, em caso de reincidência, o dobro do valor. “O promotor está exigindo o cumprimento da Lei Municipal n° 17.657/2010, de autoria do vereador Carlos Gueiros, em vigor desde dezembro de 2010”, disse. A norma inclui todos os imóveis que necessitem de licença da Prefeitura para funcionar, sejam públicos ou privados, a exemplo de supermercados e aeroportos. 

A Capital baiana, Salvador, foi citada como exemplo, durante o discurso. “Lá, a cobrança é proibida há algum tempo”, frisou, defendendo que o Tribunal de Justiça do Estado (TJPE) mantenha a decisão da Promotoria. 

Novaes lembrou que o TJPE derrubou lei semelhante, em Petrolina, no Sertão, ao questionar a competência do município para legislar sobre o tema.


Diário Oficial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário