MILK FRUIT

MILK FRUIT

domingo, 29 de maio de 2011

Desgastada com ação de Lula, Dilma convoca PMDB


Sem conseguir resolver o apagão na articulação política do Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff comandará várias reuniões, a partir desta semana, na tentativa de provar que o governo não está paralisado pela crise envolvendo o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci. Dilma não gostou da repercussão do “socorro” do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – que em seu governo já administrou uma crise envolvendo Palocci – e quer mostrar que não é teleguiada.

Apesar de acatar os conselhos de Lula – que assumiu as rédeas políticas do governo antes do desastrado telefonema de Palocci para o vice-presidente Michel Te­­mer, ameaçando demitir ministros do PMDB –, Dilma avalia que a entrada de seu padrinho em cena foi usada pela oposição para desqualificá-la. Ficou contrariada com comentários sobre a anemia de sua equipe e está disposta a sair da defensiva.

Em conversas mantidas com ministros, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o governo foi “ingênuo” ao acreditar no prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (ex-DEM). Ao ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, Kassab prometeu apurar se houve vazamento de dados fiscais da empresa de consultoria Projeto pela Secretaria de Finanças. Palocci é o dono da Projeto.

FONTE: Blog de Jamildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário