MILK FRUIT

MILK FRUIT

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Líder do governo pede seis meses a Dilma para Senado avaliar reforma do Código Florestal

Líder do governo pede seis meses a Dilma para Senado avaliar reforma do Código Florestal
O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), pediu nesta quarta-feira (1º) que a presidente da República, Dilma Rousseff, dê um prazo de seis meses para que o Senado analise a reforma do Código Florestal. A solicitação também envolve a prorrogação do decreto que suspende os efeitos da lei de crimes ambientais pelo mesmo período. O decreto vence no próximo dia 11.
O assunto foi discutido no almoço oferecido por Dilma à bancada do PMDB nesta quarta. Os senadores do PMDB saíram do encotnro sem a resposta da presidenta sobre o pedido de prorrogação do decreto. “A presidente ouviu o pleito, ficou de analisar, no fim desta semana deveremos ter uma posição”, afirmou Jucá.
Segundo os senadores, com a chegada do projeto de reforma do Código Florestal ao Senado nesta quarta-feira (1º), a Casa ficaria com o prazo apertado para analisar o projeto antes que os produtores rurais fiquem em situação de ilegalidade.
Jucá disse que a reunião serviu também para aproximar a bancada do PMDB com o governo. A presidente ouviu, inclusive, as reivindicações dos peemedebistas sobre a necessidade de mudar a forma de tramitação das medidas provisórias – assunto que está em debate no Senado que poderá ser votado em breve.

FONTE: NE10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário