Proposta que visa promover a interiorização do Turismo, por meio da BR-232, recebeu novos elogios, durante pronunciamento na Assembleia Legislativa. Na tarde de ontem, o Projeto Rota 232, que contemplará os setores de cultura, lazer e gastronomia, motivou o pronunciamento do deputado Zé Maurício (PP). Na primeira ação, a Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE) adotou o lançamento de um guia gastronômico, com o endereço de 52 estabelecimentos comerciais, a exemplo de restaurantes, cafés e barracas de frutas ao longo da rodovia.
No informativo, lançado na última quinta-feira, 17 localidades estão contempladas: Moreno, Vitória de Santo Antão, Pombos, Gravatá, Sairé, Bezerros, Encruzilhada de São João, Caruaru, São Caetano, Belo Jardim, Sanharó, Pesqueira, Arcoverde, Serra Talhada, Salgueiro, Custódia e Parnamirim. “Aplaudo o governador Eduardo Campos e o secretário de Turismo, Alberto Feitosa, pela iniciativa. O objetivo é facilitar a vida das pessoas que percorrem a estrada”, observou o progressista, acrescentando que a rodovia possui 553 quilômetros e inclui as quatro Regiões do Estado: Zona da Mata, Agreste, Litoral e Sertão.
“A época para adotar essa iniciativa foi bastante pertinente, devido aos festejos juninos. A medida pode contribuir bastante para a interiorização do desenvolvimento socioeconômico”, pontuou Zé Maurício.
Os guias estão sendo distribuídos nos postos de informação da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) e nos postos montados para o São João, nas cidades de Caruaru, Gravatá e Arcoverde.
Diário Oficial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário