A chegada do Estaleiro Promar ao Complexo Portuário de Suape motivou a Prefeitura de Ipojuca a anunciar um programa de qualificação profissional para capacitar mil soldadores. Pedro Serafim Neto (PDT) apoiou a iniciativa do Executivo Municipal. “É em prol da formação profissional”, enfatizou.
As primeiras turmas devem iniciar, no mês de agosto. Serão 368 horas/aula. A Prefeitura investirá cerca de R$ 2 milhões para custear material didático; contratação de profissionais para ministrar aulas; fardamento, refeições; além de um kit para cada aluno, contendo luvas, capacete, coletes e apostilas. “A medida é resultado, sobretudo, do entendimento entre o Governo local e corporações do setor naval, além de outros segmentos cuja linha de produção necessita de soldadores qualificados”, observou o parlamentar.
O Estaleiro Promar deve gerar 2.700 empregos diretos e sete mil empregos indiretos. Serão investidos mais de R$ 300 milhões. Uma sociedade entre as empresas STX Brasil Offshore S.A. e o Grupo PJMR garantiu a construção de oito navios destinados ao transporte de gases liquefeitos.
Diário Oficial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário