MILK FRUIT

MILK FRUIT

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Dilma chega hoje a Pernambuco para festa e encontro com aliados

A presidente Dilma Rousseff (PT) chega hoje ao estado para prestigiar a festa de São João de Caruaru, no Agreste, a 130 quilômetros do Recife. Esta será a quarta vez que a presidente vem ao Nordeste desde a posse, mas é a primeira visita que faz a Pernambuco. Dilma escolheu Caruaru para encerrar a campanha na região nordestina, em outubro de 2010, e volta para apreciar os festejos juninos. A petista aproveitará a viagem para se reunir com o governador Eduardo Campos (PSB) e, ao som da sanfona, tentar eliminar os ruídos que surgiram entre o PSB e o governo federal na semana passada. Entre um forró e outro, muitas conversas políticas.

Dilma Rousseff não terá compromisso administrativo no estado, o 9º do país visitado pela petista desde o início do ano. A agenda oficial não foi divulgada até o fechamento desta edição, mas ela deve chegar entre as 18h e 19h, no Aeroporto de Caruaru, e seguir para o Alto do Moura. Lá, a presidente visitará a artesã Marliete Rodrigues da Silva, filha do mamulengueiro Zé Caboclo. Dilma conheceu Marliete no São João de 2009, quando era ministra da Casa Civil e estava sendo cotada como presidenciável. Naquela época, ela conheceu o município e recebeu uma peça de artesanato de presente que simbolizava a família nordestina. 

Depois do Alto do Moura, a presidente deve participar de um jantar na casa do prefeito José Queiroz (PDT), que contará com a presença de Eduardo Campos e alguns políticos do estado, como o deputado federal Wolney Queiroz (PDT), além do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho. O cardápio do encontro terá comidas juninas, como pé de moleque, bolo de milho, pamonha, tapioca e cuscuz - bem ao estilo pernambucano. 



Saiba mais
Comparação de viagens nos seis meses do 1º mandato
Dilma no Brasil em 2011
21 viagens no 1º semestre
9 estados visitados

São Paulo e Rio de Janeiro foram os estados que mais receberam Dilma, cada um com cinco visitas presidenciais, respectivamente

Dilma no Nordeste em 2011
Sergipe  21 de junho
Bahia  1º de março
Bahia  22 de maio
Pernambuco  22 de junho

Lula no Brasil em 2003
27 viagens no 1º semestre
14 estados visitados

São Paulo e Minas Gerais foram os estados mais  visitados por Lula, o primeiro com oito e o segundo com quatro presenças presidenciais

Lula no Nordeste em 2003
Piauí  10 de janeiro
Pernambuco  10 de janeiro
Pernambuco  24 a 26 de abril
Sergipe  6 de maio
Maranhão  21 de maio

Fonte: www.imprensa.planalto.gov.br
Período de 1º de janeiro a 22 de junho 2011 / Período 1º de janeiro a 22 de junho de 2003





Diário de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário