MILK FRUIT

MILK FRUIT

terça-feira, 21 de junho de 2011

HISTÓRIA DE BELO JARDIM É CONTADA NOS MUROS DA CIDADE



Para saber como Belo Jardim foi fundada, os moradores da cidade do Agreste pernambucano nem precisam ler nos livros, isso porque a história do município é contada nos muros das casas e do comércio local. É o projeto ‘Arte na Rua’.

Desde que foi lançado, em janeiro deste ano, já foram pintados mais de oito cenários que retratam os fatos históricos da Terra do Bitury. Idealizado pela professora Dulce Ramos e realizado pela Prefeitura Municipal, os painéis mostram fatos importantes, tornando popular a arte através da descrição de causas e personagens que trouxeram desenvolvimento à Terra do Bitury.

O artista plástico Biluca é o responsável pelos desenhos que já homenagearam empresas, bairros e pessoas. Recentemente, foram concluídos os painéis que registram a antiga estação ferroviária de 1906 e um tradicional bloco carnavalesco da década de 70.

De acordo com a Secretária de Infraestrutura e Urbanismo, Joedna Souza, outros espaços devem ganhar os traços artísticos a fim de resgatar e valorizar o passado belojardinense.



Pollyanna Batista
Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Belo Jardim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário