MILK FRUIT

MILK FRUIT

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Entrega de casas na Zona da Mata

Clique na imagem para vê-la em seu tamanho originalCento e trinta e nove moradias entregues em Palmares e Barreiros; três mil a serem concluídas, até o final de 2011; e outras nove mil, até dezembro de 2012. 

Estes são alguns dos números da Operação Reconstrução, que visa contemplar localidades atingidas pelas enchentes de 2010. A iniciativa é promovida pelos Governos Federal e do Estado. Com o objetivo de apresentar um balanço das ações, o deputado Aluísio Lessa (PSB) se pronunciou, na tarde de ontem. 

Foram 84 casas em Palmares, um investimento de R$ 143,7 milhões; e 55, em Barreiros. Ao todo, nos 21 municípios atingidos da Zona da Mata Sul, 39 terrenos foram desapropriados. Atualmente, 10.260 residências estão em construção, distribuídas em Água Preta, Maraial, Agrestina, Bezerros, Gameleira, Jaqueira, Joaquim Nabuco, Sirinhaém, Belém de Maria, Jurema, Primavera, Correntes e Catende. 

Na última segunda-feira, o governador Eduardo Campos se reuniu com o vice-governador João Lyra Neto, dez secretários estaduais e nove prefeitos de cidades atingidas pelas chuvas. “Estive lá, junto com o deputado João Fernando Coutinho (PSB)”, pontuou. 

Em aparte, o deputado Henrique Queiroz (PR) congratulou Lessa. “Na cidade de Cortês, terá que ser reconstruído o fórum, o hospital, a Prefeitura, a Câmara e casas para a população.” O 1º secretário João Fernando Coutinho ressaltou que serão investidos cerca de R$ 2 bilhões na reconstrução. “Convoco os parlamentares para que passem a trabalhar ao lado do Governo. No próximo ano, duas barragens estarão prontas para que fiquemos, parcialmente, livres destes alagamentos”, informou. 

Lessa detalhou, ainda, a visita de Campos, na última sexta-feira, às obras do Hospital Regional de Palmares Sílvio Magalhães, destruído em 2010. “A unidade será duas vezes e meia maior que a anterior. O gestor ainda contratou serviços de dragagem para aprofundar o Rio Una e inaugurou a Área Integrada de Segurança (AIS), em Palmares. 







Diário Oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário