MILK FRUIT

MILK FRUIT

terça-feira, 21 de junho de 2011

Deputados buscam agilizar projeto que normatiza novos municipíos

Clique na imagem para vê-la em seu tamanho originalCom o objetivo de discutir o direito de legislar sobre emancipações políticas, deputados estaduais e federais se reuniram, na última semana, em Brasília. 

Dentre os presentes, os pernambucanos Edson Vieira (PSDB); Raimundo Pimentel, Diogo Moraes e Odacy Amorim, do PSB. Este último detalhou, ontem, na tribuna da Casa Joaquim Nabuco, o apelo feito ao presidente da Câmara Federal, Marco Maia (PT). 

“Que o Congresso Nacional possa definir sobre com brevidade e, assim, devolver aos Estados a autonomia de criar novas cidades, por meio de projetos avaliados pelas respectivas Assembleias Legislativas”, ponderou. 

De acordo com o parlamentar, as regiões Sul e Sudeste, realizaram, anteriormente, ações para assegurar o direito, extinto com a Constituição Federal de 1988. “Na região Norte, por exemplo, há um distrito localizado a 1.100 quilômetros da sede. No Sertão de Pernambuco, temos povoados a mais de 120 quilômetros de distância”, argumentou. 

Indicação – Amorim acrescentou que apresentará indicação em prol de uma parceria, entre os Estados de Pernambuco e da Bahia, com o objetivo de reabrir duas unidades de saúde, no município de Juazeiro (BA). 

São eles o Serviço Médico Cirúrgico e Obstétrico São Francisco (Semec) e a Santa Casa de Misericórdia. “A ideia é que as esferas federal e estaduais, a partir do Ministério da Saúde, possam transformar esses hospitais em locais direcionados à recuperação de dependentes químicos”, justificou. 







Diário Oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário