MILK FRUIT

MILK FRUIT

sábado, 25 de junho de 2011

A Oposição estadual continua encolhendo


Depois de André de Paula, que trocou o DEM pelo PSD e já está na base de apoio ao governo Eduardo Campos, mais um ex-deputado federal da extinta “União por Pernambuco” está afivelando as malas para deixar a oposição e se filiar a um partido da base governista. É Bruno Rodrigues, do PSDB, filho do também ex-deputado Valério Rodrigues, que antes de chegar à Câmara Federal passou pela Câmara Municipal do Recife e a Assembleia Legislativa do Estado. Ele vai se filiar ao PTB.

Bruno Rodrigues disputou a reeleição em 2010 em oposição ao presidente Lula e ao governador Eduardo Campos e pôde sentir na própria pele o quanto isso lhe custou em termos de votos: perdeu todos os prefeitos que tinha. Quando chegava ao interior apresentando-se como filiado ao “partido de Serra”,  e pedindo votos para ele à presidência da República em contraposição à candidatura de Dilma, as bases o recebiam com má vontade e ele foi perdendo o controle delas aos pouquinhos.

Há cerca de um mês, decidido a voltar à Câmara Federal em 2014, ele chegou à conclusão de que não tem espaço político na oposição para recomeçar a luta e decidiu se filiar a um partido governista. Já deu ciência de sua decisão ao deputado Sérgio Guerra, “que foi corretíssimo comigo o tempo inteiro”, e iniciou conversações com o senador Armando Monteiro Neto. O presidente do PTB fará um ato político na sede do partido especialmente para recebê-lo, provavelmente no final de julho.


Inaldo Sampaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário